Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 26º

Detidos funcionários que cambiavam dinheiro e ficavam com uma parte

Funcionários trocavam dinheiro de cartões bancários por moedas e, nesse processo, apropriavam-se indevidamente de outros valores.

Detidos funcionários que cambiavam dinheiro e ficavam com uma parte
Notícias ao Minuto

22/09/24 16:08 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Policia Nacional de Espanha deteve quatro funcionários de um salão de jogos em Melilla, por se terem apropriado indevidamente de mais 300 mil euros nas trocas de dinheiro de cartões bancários por moedas, que os clientes utilizavam nas 'slot machines' ou noutras máquinas de divertimento.

 

Segundo o diário ABC, foi o proprietário do estabelecimento quem apresentou queixa junto da polícia, após ter percebido, durante uma revisão da contabilidade, que havia um grande número de movimentos de levantamento de dinheiro na máquina de câmbio que não batiam certo com as cobranças feitas pelo 'dataphone' aos clientes.

Os funcionários envolvidos foram entretanto despedidos, pois o homem suspeitava que seriam os responsáveis por uma perda significativa de dinheiro durante os primeiros sete meses deste ano.

Já a investigação dedicou-se, ao longo de três semanas, a analisar imagens das câmaras de segurança e dos movimentos da máquina de câmbio, bem como dos movimentos bancários. Também foram obtidos os depoimentos de várias testemunhas.

Os agentes descobriram, assim, "que era prática comum os funcionários retirarem da máquina de câmbio uma quantidade maior de moedas do que o cliente pagava na máquina multibanco e, às vezes, diretamente, sem ter recebido o pagamento", disse porta-voz da polícia.

Daí resultou um défice injustificado superior a 300 mil euros, entre 1 de janeiro e 31 de julho deste ano, "pelo que foi efetuada a detenção de quatro ex-funcionários como alegados responsáveis", pelo crime de apropriação indevida.

Leia Também: Vídeo mostra Guardia Civil a abalroar barco com migrantes em Melilla

Recomendados para si

;
Campo obrigatório