Meteorologia

  • 25 SEPTEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º

Jovem de 14 anos sente-se mal durante aula em Itália. Acabou por morrer

Aluno disse que estava indisposto, levantou-se para ir à casa de banho e, quando voltava para a sala de aula, colapsou.

Jovem de 14 anos sente-se mal durante aula em Itália. Acabou por morrer
Notícias ao Minuto

25/09/24 17:13 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Um estudante de 14 anos morreu, esta quarta-feira, durante uma aula na escola onde estudava em Marche, Itália.

 

Segundo a Rai News, o jovem disse, durante uma aula, que estava indisposto e pediu para ir à casa de banho. Quando regressava à sala de aula, colapsou no corredor.

Os pais do estudante foram chamados e deslocaram-se à escola, tal como os profissionais de emergência médica, que tentaram reanimá-lo. Acabou por morrer na ambulância a caminho de uma unidade hospitalar.

Alguns colegas, que viram o jovem a colapsar, foram enviados para casa em choque com o acontecimento e a polícia esteve presente no local para investigar o caso e reconstituir o ocorrido.

O menino tinha apresentado já no passado patologias cardíacas e, segundo explicou o seu pai ao Corriere della Sera, estava na lista de espera por um transplante há dois anos e meio. "Disseram para nos mantermos sempre prontos para partir para o hospital de Bolonha porque o novo coração de Tommaso poderia ter chegado a qualquer momento", disse, lamentando que tal chamada telefónica nunca tenha chegado.

O rapaz era o segundo filho de uma família de cinco pessoas. O irmão mais velho, Nicolò, tem 20 anos e o mais novo tem apenas 10 anos. 

O autarca de Fano, localidade onde se deu o incidente, manifestou a sua proximidade à família do jovem. Luca Serfilippi falou num "dia de muita dor para a comunidade", lamentando a morte do menino, "filho de uma funcionária do município".

Leia Também: "Não aguentava mais". Homem confessa em direto que assassinou a mãe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório