Medvedev critica visita de Zelensky à Pensilvânia. "Presidente demente"

Medvedev criticou o facto de a visita ter acontecido numa altura em que a "administração dos EUA guincha como um porco sobre a intromissão de outros países, incluindo a Rússia, nas suas eleições".

Notícia

© Artem Priakhin/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Notícias ao Minuto
25/09/2024 17:14 ‧ 25/09/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

O ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dmitry Medvedev, criticou, esta quarta-feira, a visita do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, à Pensilvânia, um "estado decisivo" nas eleições norte-americanas, numa altura em que os Estados Unidos alertam para a "intromissão de outros países".

 

"A administração dos EUA está a guinchar como um porco sobre a intromissão de outros países, incluindo a Rússia, nas suas eleições", começou por referir numa publicação na rede social X, referindo-se ao facto de os Estados Unidos terem, recentemente, acusado dois gestores de um canal russo e apreendido dezenas de domínios na Internet com ligações a Moscovo por tentativa de influenciar as eleições presidenciais de novembro. 

No entanto, criticou Medvedev, enquanto a Casa Branca critica as alegadas intromissões eleitorais, Zelensky juntou-se à candidata democrata e ainda vice-presidente dos Estados Unidos ao visitar o estado da Pensilvânia, que é considerado "decisivo".

"Ao mesmo tempo, o narco-presidente demente da Ucrânia, Zelensky, alinha desavergonhadamente com Kamala, visitando o estado decisivo da Pensilvânia", atirou.

Em causa está uma visita de Zelensky a uma fábrica de munições na Pensilvânia, que está a produzir uma das munições críticas para a luta contra a invasão russa. Esta visita marcou o início de uma semana movimentada de Zelensky nos EUA para reforçar o apoio norte-americano à Ucrânia, tendo também discursado, esta quarta-feira, na reunião Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque.

Depois, Zelensky irá viajar para Washington onde terá encontros na quinta-feira com o presidente norte-americano, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris.

Leia Também: Zelensky acusa Putin de planear ataques às centrais nucleares ucranianas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas