Turistas bebem detergente de limpeza na Grécia. Achavam que era álcool
Os homens estavam hospedados num hotel de luxo e, no momento do incidente, estavam a festejar com os funcionários do bar.
© Shutterstock
Mundo Grécia
Cinco turistas foram hospitalizados depois de terem bebido detergente de limpeza ao invés de álcool, que lhes foi servido por uma funcionária de um bar, na Grécia.
As vítimas são dois britânicos, um alemão e dois holandeses, têm idades compreendidas entre os 35 e os 69 anos e ficaram gravemente doentes.
O incidente ocorreu num hotel de luxo, durante a madrugada de sábado, em Gúves, na ilha de Creta, quando o grupo estava a festejar com os funcionários do bar e decidiu pedir shots de tsikoudia, uma bebida alcoólica local.
A empregada serviu-lhes líquido de uma garrafa que encontrou no frigorífico. Os turistas foram todos transportados para o hospital e ficaram nos cuidados intensivos, sendo que quatro dos cinco homens estão intubados.
A funcionária, ao que tudo indica, teria também servido um copo para si, mas acabou por não ter tempo para o beber tendo em conta que os homens se começaram a sentir mal.
O gerente do hotel foi detido pelas autoridades, que confiscaram o líquido, que vai ser analisado. Testes preliminares confirmam que é um detergente de limpeza.
O bar foi fechado e as autoridades de saúde e segurança foram chamadas ao local.
Leia Também: Droga e álcool levam a mais de 20 detenções numa semana em Coimbra
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com