Meteorologia

  • 13 OCTOBER 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 25º

Palestina saúda apelo de Sánchez ao fim da venda de armas a Israel

A Autoridade Palestiniana aplaudiu este domingo o recente apelo do primeiro-ministro espanhol ao fim urgente da exportação de armas para Israel e pediu que outros países acompanhem a posição de Pedro Sánchez.

Palestina saúda apelo de Sánchez ao fim da venda de armas a Israel
Notícias ao Minuto

13/10/24 13:57 ‧ Há 2 Horas por Lusa

Mundo Médio Oriente

Na sexta-feira, Pedro Sánchez considerou "urgente que, à luz de tudo o que está a acontecer no Médio Oriente, a comunidade internacional pare de exportar armas para Israel", após uma reunião com o Papa Francisco, no Vaticano.

 

A posição foi hoje elogiada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros palestiniano, que saudou o apelo que diz corresponder plenamente ao direito internacional e "às resoluções internacionais de legitimidade relativas aos princípios dos Direitos Humanos".

A Autoridade Palestiniana pede a outros países que se juntem a esta iniciativa como medida de pressão contra "o Estado ocupante", em referência a Israel, "para acabar com a sua guerra genocida" contra o povo palestiniano.

"O Ministério dos Negócios Estrangeiros responsabiliza os países que fornecem armas a Israel por incentivá-lo a perpetuar crimes e violações contra o povo palestiniano e apela aos estados-parte no Tratado de Comércio de Armas para agirem decisivamente para acabar com a entrega a Israel de armas e equipamento militar utilizado para cometer crimes contra o direito internacional", sublinha a Autoridade Palestiniana.

Leia Também: Manifestação em Lisboa condena política "genocida" de Israel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório