A Polícia Civil do Rio de Janeiro, no Brasil, deteve, durante a madrugada de segunda-feira, um homem suspeito de liderar uma rede de tráfico de droga local e de ter matado, em 2015, um militar do Exército português. A detenção ocorreu cerca de dois meses após ter fugido da prisão onde cumpria uma pena por roubo e homicídio.
Segundo a CNN Brasil, em 2015, Vinicius Marinho de Oliveira e outros dois cúmplices simularam uma venda de outro para atrair o militar do Exército português, Douglas Clemente Ferreira, nascido no Brasil. Na altura, a vítima, de 29 anos, levou consigo 40 mil reais (cerca de 6.500 euros) para comprar o suposto ouro, mas acabou roubado e morto com quatro tiros. O corpo foi posteriormente encontrado carbonizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Vinicius Marinho de Oliveira foi condenado pelo crime, mas fugiu da prisão no passado dia 17 de agosto, altura em que os tiroteios começaram a aumentar significativamente num bairro do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o criminoso tem um "perfil extremamente violento e incentivava ações criminosas de seus comparsas contra comunidades rivais e contra policiais militares".
O homem acabou por ser detido, na madrugada de segunda-feira, quando conduzia um carro roubado, com matrículas e chassis falsificados.
Leia Também: Seis transplantados testam positivo a VIH após receberem órgão infetado