Meteorologia

  • 16 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Mais rápidos e a voar mais alto. Rússia moderniza drones de ataque Shahed

Os antigos drones russos Shahed eram muito lentos, difíceis de manobrar e só podiam voar a baixas altitudes.

Mais rápidos e a voar mais alto. Rússia moderniza drones de ataque Shahed
Notícias ao Minuto

16/10/24 08:34 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

O exército russo modernizou os seus drones de ataque Shahed, que agora voam mais depressa e a altitudes mais elevadas, revelou o Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), citando um militar russo que trabalha numa unidade móvel de defesa área na guerra contra a Ucrânia.

 

Segundo esta fonte, os antigos drones russos Shahed eram muito lentos, difíceis de manobrar e só podiam voar a baixas altitudes. Por isso, as tropas russas atualizaram-lhes os componentes nos últimos meses para que voem mais rápido e mais alto.

No entanto, o militar afirmou que os ucranianos também melhoraram o seus equipamentos e táticas, podendo neutralizar eficazmente os ataques inimigos.

Ataques com drones Shahed e situação na linha da frente

Os russos voltaram a lançar drones Shahed em direção à Ucrânia na terça-feira à noite, levando o país atacado a emitir alertas de ataques aéreos em várias regiões.

De acordo com o ISW, nos últimos dias os russos avançaram na região de Kursk e progrediram ligeiramente na região de Donetsk.

O Presidente russo, Vladimir Putin, está a utilizar soldados norte-coreanos para compensar as perdas na linha da frente e evitar o anúncio de novas vagas de mobilização de soldados na Rússia.

Leia Também: Rússia reduz o seu pessoal diplomático na Noruega a pedido de Oslo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório