Meteorologia

  • 16 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"É como uma recordação". Foi atacado por tubarão, mas conseguiu "troféu"

Angus Kockott foi atacado por um tubarão nas Ihas Gambier.

"É como uma recordação". Foi atacado por tubarão, mas conseguiu "troféu"
Notícias ao Minuto

16/10/24 11:55 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Ataque tubarão

Um mergulhador que sobreviveu após ser atacado por um tubarão conseguiu um "troféu" que jamais o fará esquecer do alívio sentido após o sucedido - um dente que foi encontrado por um médico e que agora é um brinco. 

 

Segundo a imprensa internacional, Angus Kockott, estava a fazer mergulho com um amigo no mar cristalino das Ilhas Gambier, na Polinésia Francesa, em maio, quando um tubarão-cinzento-dos-recifes, de 2,5 metros, surgiu nas águas pouco profundas e o atacou num braço. 

O jovem, de 20 anos, lutou contra o animal e esfaqueou-o nas guelras com uma faca utilizada para cortar linhas de mergulho. 
 
Angus, da África do Sul, conseguiu nadar de volta para o barco e fez um torniquete improvisado com a fita de uns óculos de proteção. 

Foi levado por um avião militar para um hospital no Taiti onde, durante uma cirurgia de seis horas, os médicos encontraram um dente no seu braço - desse dente fez um brinco, que agora usa diariamente. 

Notícias ao Minuto
© Reprodução Instagram the.wild.escape

"Foi uma experiência marcante na minha vida. E é por isso que mandei fazer um brinco com o dente. Usá-lo parece o fim deste capítulo. Eu superei-o e tenho o meu troféu pendurado na minha orelha", disse o jovem, citado pelo site Good News Network. 

"É como uma recordação daquilo por que passei - e vai ser um início de conversa para toda a vida"; acrescentou.

Apesar de tudo, Angus não culpa o animal. "A minha suposição é que foi uma questão de território. Não se pode culpar o animal", ressalvou. 

O jovem teve de realizar um enxerto de nervo e um enxerto de pele para tentar reparar os danos. Após três semanas de recuperação no Taiti, regressou à África do Sul, onde está a fazer fisioterapia, uma vez que ficou com pouco movimento e perdeu sensibilidade no braço, e tratamentos psicológicos. 

O incidente, contudo, não o desencorajou e espera voltar a mergulhar em breve. 

Nas redes sociais, Angus Kockott partilha detalhes do incidente e da sua jornada de recuperação. 

Leia Também: "Sorte". Pizaiolo salva vida a cliente que precisava de dador de rim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório