Meteorologia

  • 16 OCTOBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Detida no Brasil mulher por matar grávida, roubar bebé e simular parto

Suspeita conhecia a família da vítima. Criança não sobreviveu.

Detida no Brasil mulher por matar grávida, roubar bebé e simular parto
Notícias ao Minuto

16/10/24 17:38 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

A Polícia Civil deteve, nesta quarta-feira, uma mulher de 42 anos, por ser suspeita de matar uma grávida, com o objetivo de ficar com o bebé.

 

O caso aconteceu em Porto Alegre, no Brasil, e a suspeita terá simulado um parto para fazer passar o bebé por seu, após o homicídio.

Segundo o portal G1, a mulher atraiu a vítima, de 25 anos, até o apartamento onde vivia, prometendo-lhe roupas para a criança e um carrinho. Lá, matou-a e, posteriormente, conseguiu retirar o bebé do seu corpo e fazê-lo passar por seu. A criança acabaria, no entanto, por não sobreviver.

O corpo da mãe da criança foi encontrado sob uma cama na casa.

O caso começou a ser investigado na segunda-feira, após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alertado pelos vizinhos, ter levado a suspeita e o bebé morto até o Hospital Conceição, naquela cidade brasileira. 

Depois da realização de alguns exames, que a mulher se recusou inicialmente a fazer, comprovou-se que não era a mãe biológica da criança, o que levantou suspeitas na equipa hospitalar, que contactou as autoridades.

"Criou uma cena em que teria dado à luz, na sala, com sangue e a criança entre as pernas", disse Graziela Zanelli, responsável pela investigação.

A Polícia Civil descobriu que a suspeita conhecia a família da vítima. Residiam no mesmo condomínio e sabia que a vítima estava grávida, pelo que decidiu planear o crime, chegando a comprar um enxoval para a criança e a tentar fazer com que a suposta data de aniversário fosse a mesma que a sua.

"Tinha histórico de tentar engravidar e não conseguir. Teria perdido uma criança tempos atrás", disse Zanelli.

A suspeita deve ser indiciada por homicídio, ocultação de cadáver e aborto.

Leia Também: Detido por violar e engravidar filha de 10 anos da namorada em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório