O jovem de 16 anos que esfaqueou mortalmente um taxista em Madrid foi detido esta quinta-feira. E sabe-se agora que o menor foi denunciado pela própria mãe.
Segundo conta o ABC, a mulher viu a fotografia do filho nas redes sociais, alegando que a polícia estava à sua procura, e decidiu convencer o filho a entregar-se às autoridades.
Apesar da identidade e historial do jovem não serem revelados, uma vez que é menor, sabe-se que este era conhecido da Polícia Nacional por se ter envolvido em desacatos.
Se for condenado por homicídio, poderá ser condenado a um máximo de oito anos num centro de detenção juvenil. Se também for condenado por roubo com violência e intimidação, a pena será aumentada em mais um ano.
Recorde-se que o jovem apunhalou o taxista na noite de terça-feira, num parque de estacionamento do Hospital Príncipe de Asturias de Alcalá de Henares. Tudo indica que o jovem esfaqueou o homem por não querer pagar a conta que lhe foi apresentada.
O condutor ainda chegou a ser socorrido por profissionais desta unidade de saúde, mas acabou por não resistir aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Leia Também: Taxista esfaqueado em Madrid. Suspeito tem 16 anos e não queria pagar