Meteorologia

  • 19 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º

Israel diz ter destruído centro de comando do Hezbollah no sul do Líbano

O exército israelita afirmou hoje ter destruído o centro de comando do Hezbollah no sul do Líbano, na sua operação mais extensa desde o início da invasão terrestre, na madrugada de 01 de outubro.

Israel diz ter destruído centro de comando do Hezbollah no sul do Líbano
Notícias ao Minuto

19/10/24 14:56 ‧ Há 2 Horas por Lusa

Mundo Médio Oriente

Segundo o comunicado, as tropas da 98.ª Divisão invadiram o quartel-general da milícia xiita e um posto de observação de onde os membros do Hezbollah monitorizavam as cidades israelitas perto da fronteira.

 

Ainda de acordo com o exército, os soldados encontraram engenhos explosivos, armas e material de informação no centro de comando.

Só no dia de hoje, Israel detetou cerca de 180 projéteis disparados do Líbano, que causaram a morte de um homem de 50 anos na cidade israelita de Acre, assim como cerca de uma dúzia de feridos no distrito de Haifa e na Galileia Ocidental.

O grupo libanês reivindicou ao longo do dia a responsabilidade por alguns dos projéteis disparados contra o território israelita, justificando-o, em comunicado, "em apoio" ao "inabalável povo palestiniano na Faixa de Gaza e em apoio à sua corajosa e honrada resistência e em defesa do Líbano e do seu povo".

Segundo o Ministério da Saúde Pública, desde o início do conflito, há pouco mais de um ano, os ataques israelitas no Líbano mataram mais de 2.400 pessoas e feriram mais de 11.000, a grande maioria nas últimas três semanas.

Leia Também: Governo turco envia condolências ao Hamas pela morte de Yahya Sinwar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório