Meteorologia

  • 22 OCTOBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 24º

Apesar de receber Trump, McDonald's diz que não apoia nenhum candidato

O candidato republicano Donald Trump 'trabalhou' num dos restaurantes da cadeia de fast food durante o fim de semana.

Apesar de receber Trump, McDonald's diz que não apoia nenhum candidato
Notícias ao Minuto

21/10/24 23:51 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A McDonald's Corporation garantiu, esta segunda-feira, que, apesar de ter recebido o candidato republicano Donald Trump num dos seus restaurantes na Pensilvânia, não apoia nenhum candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos. 

 

Numa mensagem enviada aos seus colaboradores, a que a agência de notícias The Associated Press (AP) teve acesso, a empresa explicou que o gerente do restaurante em causa, localizado nos subúrbios de Filadélfia, entrou em contacto após saber da intenção de Trump em visitar e trabalhar num dos estabelecimentos - pedido a que a McDonald's acedeu.

"Ao tomar conhecimento do pedido do antigo presidente, abordámo-lo à margem de um dos nossos valores fundamentais: abrimos as nossas portas a toda a gente", afirmou a empresa.

"A McDonald's não apoia os candidatos eleitorais e isso continua a ser verdade nesta corrida para o próximo presidente. Não somos vermelhos ou azuis - somos dourados", acrescentou.

A gigante norte-americana disse ainda que convidou a candidata democrata Kamala Harris e o candidato a vice-presidente Tim Walz a visitar um dos seus restaurantes. 

O candidato republicano prometeu, em setembro, trabalhar num McDonald's após ter duvidado que Kamala Harris tinha trabalhado num restaurante da cadeia de fast food enquanto tirava a sua licenciatura. 

"Acho que vou a um McDonald's daqui a duas semanas e vou trabalhar nas batatas fritas, porque terei trabalhado mais tempo e mais arduamente no McDonald's do que ela, se o fizer nem que seja durante meia hora", disse Trump, no final de setembro, na Carolina do Norte, acusando Kamala Harris de ter criado uma "história falsa".

Sublinhe-se que as eleições norte-americanas estão marcadas para 5 de novembro e vários estados já iniciaram o processo de voto antecipado e por correspondência.

Leia Também: Prometeu e cumpriu. Trump trabalhou no McDonald's e há (muitas) imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório