Meteorologia

  • 23 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Campanha de Trump pede a Harris que condene comentários de Biden

A campanha do ex-líder dos Estados Unidos Donald Trump pediu na terça-feira à rival democrata Kamala Harris que condene as declarações do Presidente, Joe Biden, por dizer que o republicano devia ser preso.

Campanha de Trump pede a Harris que condene comentários de Biden
Notícias ao Minuto

23/10/24 06:27 ‧ Há 2 Horas por Lusa

Mundo Eleições

Horas antes, Biden disse num evento em New Hampshire (nordeste): "Sei que isto parece estranho; creio que se eu tivesse dito isto há cinco anos, eles me prenderiam. Temos de o prender", numa referência a Trump.

 

No entanto, o chefe de Estado acrescentou mais tarde: "Prendam-no politicamente. Deixem-no de fora. É isso que temos de fazer".

"Joe Biden acabou de admitir a verdade: o plano dele e de Kamala sempre foi perseguir politicamente o seu adversário, o presidente Trump, porque não conseguem derrotá-lo de forma justa", disse a secretária de imprensa da campanha do republicano.

"A administração Harris-Biden é a verdadeira ameaça à democracia. Apelamos a Kamala Harris para que condene o comentário vergonhoso de Joe Biden", acrescentou Karoline Leavitt, em comunicado.

Em maio, um júri de Nova Iorque considerou Trump culpado, num julgamento criminal, por ter pagado ilegalmente a uma estrela pornográfica com quem teve um caso extraconjugal para evitar que o escândalo viesse à luz durante a campanha para as eleições de 2016.

A decisão do juiz será conhecida a 26 de novembro, após as presidenciais de 05 de novembro.

Trump enfrenta também processos relacionados com supostas irregularidades após as eleições de 2020 e com o alegado tratamento indevido de documentos confidenciais.

O antigo presidente tem defendido que todos os casos são o resultado de uma caça às bruxas levada a cabo pelo Partido Democrata.

Leia Também: Harris e Trump tentam conquistar eleitores latinos com diferentes abordagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório