Meteorologia

  • 23 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Pizzaria alemã entregava cocaína com pedidos. Esquema desmantelado

Restaurante fazia parte de uma rede de crime organizado.

Pizzaria alemã entregava cocaína com pedidos. Esquema desmantelado
Notícias ao Minuto

23/10/24 17:01 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Foi desmantelado um esquema de tráfico de droga em Düsseldorf, na Alemanha, que consistia em entregar cocaína aos clientes de uma pizzaria local através de um prato, especificamente o número 40 da ementa - o mais popular.

 

Em declarações à imprensa, na segunda-feira, cita a BBC, o diretor criminal Michael Graf von Moltke explicou que foi em março que as autoridades ficaram a par do esquema após serem informadas por inspetores alimentares. Desta forma, os agentes de combate ao tráfico de estupefacientes começaram a vigiar o restaurante.

Quando a polícia foi deter o gerente da pizzaria, no seu apartamento, o homem, de 36 anos, atirou um saco com droga pela janela, que "caiu diretamente nos braços dos agentes da polícia". Na casa foram encontrados 1,6kg de cocaína, 400g de canábis e 268 mil euros em dinheiro. 

O homem saiu em liberdade alguns dias depois e reabriu o restaurante, onde continuava o esquema.

Nessa altura, os investigadores aproveitaram a oportunidade para investigar a cadeia de fornecimento de droga da pizzaria, o que os levou a desmantelar, semanas mais tarde, uma rede de tráfico de droga no oeste da Alemanha, numa operação em que foram detidas três pessoas, incluindo um jovem de 22 anos suspeito de ser o chefe da operação. Foram revistadas 16 propriedades em nove cidades. 

O gerente da pizzaria foi detido novamente quando tentava sair do país e está preso preventivamente. “O número 40 era uma das pizzas mais vendidas”,  explicou Michael Graf von Moltke. 

A pizzaria tinha o slogan: "Nós entregamos-lhe tudo". 

A polícia não divulgou o nome de outros envolvidos na operação nem o preço da combinação de pizza e cocaína.

Leia Também: Três detidos e dois polícias feridos em 2 dias. PSP com "tolerância zero"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório