Um avô foi filmado a dançar em frente ao caixão do neto, de 15 anos, que morreu vítima de um trágico acidente de mota, em Treviso, Itália.
O vídeo rapidamente tornou-se viral no país e já está a dar a volta ao mundo. Nas imagens, vê-se o homem a dançar freneticamente, enquanto as restantes pessoas batem palmas.
O momento, que à partida pode parecer estranho para a maioria das pessoas, tem uma justificação comovente.
Numa carta escrita pelo homem e lida no funeral por uma jovem, este explica tinha uma ligação "muito especial" com o neto e que parte desse vínculo tinha como base a música.
"A música, a dança, tudo o que fazias era único. Deixas um vazio difícil de preencher. Todas as noites conversávamos durante uma hora. Falavas-me da tua vida, das tuas aspirações. Eu ouvia em silêncio e dizia-te para viver. Pedias-me para usar o meu perfume, o meu gel. E íamos sair", contou o italiano, acrescentando que foi o neto quem lhe mostrou todo "um novo mundo".
"Quantas músicas novas descobri graças a ti. A tua música tecno deixou-me louco. Dancei e não me senti cansado. Tenho muitas saudades tuas, Kevin, mas tenho a certeza que te vou encontrar noutra dimensão. Porque nada desaparece, tudo se transforma. E o amor que sinto por ti nunca imaginei sentir nem em sonhos. Todos te amamos. Pais, irmãos, avós e amigos", disse ainda.
O funeral de Kevin Gentilin, que morreu num acidente de mota, quando ia para a escola, contou com mais de 1.500 pessoas.
Leia Também: Família prepara funeral de idoso vivo após erro do Hospital de Leiria