Toni, a famosa cria de hipopótamo-pigmeu do Jardim Zoológico de Berlim, na Alemanha, ‘aventurou-se’ pela primeira vez debaixo de água, no dia 29 de outubro.
“Ao longo das últimas semanas, Toni foi cuidadosamente aclimatada à piscina mais funda. Inicialmente, foi feito um ensaio na piscina interior, para o qual baixámos o nível da água na piscina com cerca de 1.80 metros de profundidade em cerca de 40 centímetros”, explicou o biólogo Florian Sicks, num comunicado emitido pela instituição.
O responsável ressalvou, contudo, que "os hipopótamos-pigmeus não sabem nadar; empurram-se do chão e deslizam pela água".
"Como vimos hoje, a Toni domina esta técnica na perfeição", disse.
A partir de agora, os visitantes do zoológico podem “assistir às aventuras subaquáticas” da cria de quatro meses, nascida a 3 de junho.
“Restam apenas menos de 2.500 hipopótamos pigmeus adultos no seu habitat natural e a tendência é para diminuir. Este facto torna ainda mais importante que as pessoas se entusiasmem com estes animais raros e se empenhem na conservação da sua espécie”, apontou o diretor da instituição, Andreas Knieriem.
Recorde-se que os hipopótamos-pigmeus, também conhecidos como hipopótamos anões, são nativos da África Ocidental e estão classificados como “em perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).
Veja as imagens.
Leia Também: Moo Deng tornou-se uma sensação da internet. Diretor de Zoo deixou alerta