Meteorologia

  • 12 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Doze universitários acusados de crime de ódio numa universidade dos EUA

Vítima teve de procurar assistência médica, uma vez que tinha hematomas no corpo e uma costela fraturada.

Doze universitários acusados de crime de ódio numa universidade dos EUA
Notícias ao Minuto

23:13 - 08/11/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Doze estudantes da Universidade de Salisbury, em Maryland, Estados Unidos, foram acusados por, alegadamente, terem cometido um crime de ódio a um homem devido às suas preferências sexuais, segundo fonte da polícia adiantou à CNN Internacional. 

 

Os estudantes, todos homens com idades entre os 18 e os 21 anos, foram acusados de agressão em primeiro grau, sequestro, conduta imprudente e associação a crimes de ódio relacionados com um incidente que aconteceu no dia 15 de outubro.

Num comunicado da polícia de Salisbury pode ler-se que os suspeitos convidaram a vítima para uma casa fora do campus da universidade sob falsos pretextos. Obrigaram o homem a entrar e a sentar-se numa cadeira, começando depois a agredi-lo enquanto o insultavam.

Segundo a CNN, um dos suspeitos terá conhecido a vítima numa aplicação de encontros LGBTQ, fingiu ter 16 anos e marcou um encontro. Os agressores terão gravado o momento das agressões e o vídeo encontra-se na posse da polícia.  

O canal de notícias americano escreve ainda que a vítima tentou sair da casa, mas que foi agarrado por várias pessoas e atirado ao chão, tendo depois precisado de assistência médica, uma vez que tinha hematomas pelo corpo e uma costela fraturada. 

Este caso veio a público depois de duas testemunhas, que viram o vídeo das agressões, terem feito queixa à polícia da universidade, no dia 29 de outubro. Posteriormente, foi contactado o departamento da polícia de Salisbury. 

A polícia também já identificou mais sete suspeitos que terão estado presentes. A investigação determinou ainda que os suspeitos eram membros ou estavam associados a uma fraternidade da universidade.

Leia Também: MP acusa homem de agredir e ameaçar imigrantes no centro do Porto em maio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório