Com a vitória de Trump nas eleições presidenciais dos EUA, têm surgido movimentos femininos, que visam marcar uma posição contra os temidos recuos nas leis do acesso ao aborto no país.
Se há dias, lhe falámos de mulheres a aderir ao movimento sul coreano 4 B, que assenta na premissa de não namorar, não ter relações sexuais, não casar e não ter filhos com homens, agora surge um novo movimento... um pouco mais fatal.
Várias mulheres estão a partilhar vídeos onde romantizam o envenenamento de homens.
Os vídeos que contam com milhares de visualizações no X ou no TikTok mostram estas mulheres a adulterar bebidas como chá.
These libtards have lost their fucking minds over Trump’s win and launched MATGA—short for Make Aqua Tofana Great Again.
— NemoNoMore (@CrowdOfNemo) November 10, 2024
Aqua Tofana = Conspiracy to commit Murder pic.twitter.com/hT73Gf02z5
"Façam a Agua Tofana incrível outra vez [MATGA]", é o nome deste movimento difundido nas redes sociais, fazendo referência a um veneno criado na Sicília, por volta de 1600, e usado por mulheres que queriam vestir de preto para o resto da vida, ou seja, para matarem os maridos.
There are thousands of these videos out there. Gotta keep an eye on restaurants and who handles your food and drinks I guess. pic.twitter.com/LtCNLUR2KA
— Cyndee (@CyndeeLuv56) November 10, 2024
Pese embora, tudo não passe de ironia, num mundo onde as redes sociais facilmente influenciam qualquer pessoa, muitos estão a criticar as mulheres por estarem a promover este tipo de crime nas redes sociais.
Leia Também: Cresce nos EUA movimento para não casar, ter sexo ou filhos com homens