Pelo menos três feridos no norte de Israel por projéteis do Hezbollah
Pelo menos três pessoas ficaram feridas hoje no norte de Israel após o lançamento de cerca de 50 projéteis a partir do Líbano, confirmou o serviço de emergência israelita Magen David Adom (MDA).
© KAWNAT HAJU/AFP via Getty Images
Mundo Médio Oriente
Os feridos são uma mulher de 27 anos, que teve ferimentos com gravidade moderada, um homem com cerca de 35 anos e um bebé com 1 ano que sofreram ferimentos leves.
Todos os feridos foram atingidos por fragmentos dos projéteis, intercetados pela defesa israelita, na localidade árabe de Bina, perto da cidade de Carmiel, e foram levados para o hospital.
O grupo xiita Hezbollah afirmou ter atacado uma base de treino de paraquedistas em Carmiel com uma "grande quantidade de foguetes".
O exército israelita disse ainda ter intercetado, nas últimas horas, um 'drone' lançado do Líbano perto do kibutz Malkia, junto à fronteira.
Mais de um ano de trocas de tiros entre o Hezbollah e Israel mataram mais de 3.100 pessoas no Líbano, a maioria desde que o exército israelita intensificou a sua campanha de bombardeamentos contra o país vizinho, a 23 de setembro. As forças armadas israelitas estimam que cerca de 2.500 eram militantes do grupo xiita.
Do lado israelita, 73 pessoas foram mortas em ataques lançados a partir do Líbano, das quais 43 eram civis. Além disso, 34 militares perderam a vida em combates no sul do país vizinho, onde Israel mantém uma ofensiva terrestre desde 01 de outubro.
Leia Também: Borrell condena ataque israelita em Jabalia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com