Javier Milei e Donald Trump encontraram-se esta noite pela primeira vez desde as eleições presidenciais dos EUA. E levaram também Elon Musk, recém-nomeado para o futuro governo norte-americano.
Os líderes estiveram numa gala para o Instituto de Política América Primeiro e embora não se tratasse de um evento oficial, o presidente argentino não hesitou em fazer referência aos resultados das eleições num discurso que protagonizou.
"O vento da liberdade está a soprar, primeiro com a eleição de um libertário na Argentina e agora com a eleição de Donald Trump, que ao sobreviver de um atentado viveu um milagre", disse, citado pela CNN Brasil.
Elon Musk: pic.twitter.com/rO1brxR9AD
— Escuela Austriaca de Economía 🇦🇷 (@DiegoMac227) November 15, 2024
Em resposta, o norte-americano também agradeceu e elogiou o presidente argentino pelo seu discurso no evento, dizendo que "Milei é uma pessoa MAGA", em referência ao movimento 'Torne a América Grande Novamente'.
Recorde-se que dias antes, alegadamente, os dois chefes de Estado já tinham tido uma primeira conversa por telefone, em que Trump afirmou que Milei era o seu "presidente favorito".
El Presidente Javier Milei junto al Presidente electo Donald Trump y el empresario Elon Musk.
— Oficina del Presidente (@OPRArgentina) November 15, 2024
También participaron del encuentro la Secretaria General de la Presidencia, Karina Milei, y el Canciller, Gerardo Werthein. pic.twitter.com/ZsSX6xQtyc
Leia Também: Trump nomeia Robert F. Kennedy Jr. para secretário da Saúde