Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Ataque israelita no Líbano deixa seis mortos, incluindo crianças

Pelo menos seis pessoas, incluindo três crianças, foram mortas hoje e 11 ficaram feridas num ataque israelita a uma localidade no leste do Líbano, anunciou o Ministério da Saúde libanês.

Ataque israelita no Líbano deixa seis mortos, incluindo crianças
Notícias ao Minuto

16/11/24 19:46 ‧ Há 1 Hora por Lusa

Mundo Médio Oriente

Segundo a agência noticiosa oficial ANI, os seis mortos são todos da mesma família.

 

"Um ataque do inimigo israelita a Khraybeh matou seis pessoas, três das quais crianças, uma com três anos, enquanto 11 pessoas, incluindo cinco crianças, ficaram feridas", refere o comunicado do Ministério da Saúde libanês, precisando que dois feridos estão "em estado crítico".

Entretanto o chefe do exército israelita, Herzi Halevi, afirmou hoje que os ataques ao movimento xiita Hezbollah no Líbano não vão parar enquanto não haja garantias de que os mais de 60.000 residentes retirados de localidades no norte de Israel, perto da fronteira com o Líbano, possam regressar "de forma segura".

"O Hezbollah continua a disparar e nós continuamos a lutar, a implementar planos, a ir mais longe, a realizar ataques profundos e a atingir o Hezbollah com muita força. Vamos parar quando soubermos que o regresso dos residentes será em segurança", afirmou.

As forças israelitas estão a bombardear hoje incessantemente uma zona conhecida como Dahieh, nos subúrbios a sul de Beirute, considerada um dos bastiões do grupo libanês, onde se registaram pelo menos três vagas de ataques.

A cidade costeira de Tiro também tem sido alvo dos ataques israelitas de hoje.

Nas últimas semanas, as forças israelitas intensificaram os bombardeamentos contra o Hezbollah em vários pontos do Líbano e em zonas fronteiriças da Síria.

Leia Também: Tropas israelitas atingem ponto mais profundo no Líbano desde outubro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório