A companhia aérea American Airlines voltou atrás e levantou a suspensão que tinha para todos os voos nos Estados Unidos este Natal. O "problema técnico" que a empresa tinha comunicado inicialmente tratou-se de uma "falha de energia", mas os passageiros que tinham voos pendentes já começaram a embarcar, avançou à CNN Internacional Sarah Jantz, porta-voz da maior companhia aérea do mundo.
O problema foi então "resolvido e os voos foram retomados", garantiu Sarah Jantz.
"A nossa equipa está a trabalhar para levar os clientes onde precisam de ir o mais rapidamente possível", reforçou.
A companhia aérea American Airlines tinha suspendido, esta terça-feira, em plena véspera de Natal, um dos períodos com maior movimento do ano, todos os voos nos Estados Unidos devido a um "problema técnico".
"Um problema técnico está a afetar os voos da American esta manhã. As nossas equipas estão a trabalhar para resolver o problema o mais rapidamente possível e pedimos desculpa aos nossos clientes pelo inconveniente", explicou um porta-voz da companhia aérea à CNN Internacional.
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) afirmou, num comunicado, que a American Airlines pediu uma paragem a nível nacional, mas remeteu todas as questões e pedidos de informação para a empresa.
David Myers, de 62 anos, viajava de Salisbury, em Maryland, para Nova Orleans, com escala em Charlotte, na Carolina do Norte. Ia com a mulher passar o Natal com os filhos, mas agora não sabe se irá conseguir.
"É véspera de Natal e a segurança está sempre em primeiro lugar, mas mais informações à entrada do aeroporto seriam úteis", contou David Myers ao mesmo órgão de comunicação social.
Outra passageira divulgou no X (ex-Twitter) um vídeo do aeroporto de Fort Lauderdale, na Florida, em que se ouve a informação de que o "sistema está em baixo".
Announcement from American Airlines as we wait at @FLLFlyer @AmericanAir pic.twitter.com/zL4137ih4g
— Anna McAllister (@annamactv) December 24, 2024
[Notícia atualizada às 14h28]
Leia Também: Prisão para 8 pessoas que invadiram avião oriundo de Telavive na Rússia