"Tragédia". Pai tinha deixado filho ir para Nova Orleães passar Ano Novo

Pai recordou que o filho, que morreu no ataque em Nova Orleães, tinha viajado para a cidade para passar as festividades com os amigos.

Notícia

© Belal Badawi/ Facebook

Notícias ao Minuto
02/01/2025 19:38 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

O pai de uma das vítimas do ataque com um veículo em Nova Orleães, na quarta-feira, contou que tinha dado permissão ao filho para ir para a cidade passar o Ano Novo com os amigos antes do trágico incidente que causou pelo menos 14 mortos. 

 

Kareem Badawi, de 18 anos, estava de férias em casa, em Baton Rouge, depois de completar o seu primeiro semestre na Universidade do Alabama, disse o pai, Belal Badawi, segundo a NBC News.

O homem contou que tinha dado permissão ao filho para ir a Nova Orleães, onde ocorreu o ataque, para comemorar o Ano Novo com amigos, muitos dos quais também estavam de férias da faculdade.

O jovem, de quem os pais destacam o coração bondoso, era o mais novo de três filhos - tinha um irmão e uma irmã, de 21 e 19 anos.

"É uma tragédia", disse Badawi, relatando que a família está devastada. "A nossa vida vai ser diferente. Simplesmente mudou, sem ele", lamentou.

Os Estados Unidos identificaram Shamsud-Din Bahar Jabbar, um cidadão norte-americano de 42 anos, como o autor do atentado registado nas festas de Ano Novo. Com a morte do suspeito, que acabou por morrer alvejado pelas autoridades, o número total de mortos fixou-se em 15. 

O homem, que perpetrou o ataque com um carro, também colocou duas bombas artesanais no bairro francês da cidade, onde multidões se aglomeravam para celebrar o Ano Novo. 

As autoridades também informaram que o alegado autor do ataque proclamou em vários vídeos o seu apoio ao grupo Estado Islâmico (EI) e invocava ter aderido à organização.

FBI:

FBI: "Até agora, não há ligação entre ataque em Nova Orleães e Las Vegas"

Pouco mais de 24 horas após o ataque que fez 14 vítimas mortais e dezenas de feridos em Nova Orleães, a investigação continua - e ainda numa fase "inicial". Apesar disto, as autoridades já garantem que este foi "um ato de terrorismo" e que o suspeito, que também morreu, se juntou ao Daesh "antes do verão".

Notícias ao Minuto | 16:35 - 02/01/2025

Leia Também: FBI: "Até agora, não há ligação entre ataque em Nova Orleães e Las Vegas"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas