A turista espanhola que morreu, esta sexta-feira, após ser atacada por um elefante na ilha de Yao Yai, na Taildândia, foi identificada como Blanca Ojanguren García, uma jovem estudante de 22 anos.
De acordo com a imprensa espanhola, a jovem era natural de Valladolid e estudava Direito e Relações Internacionais na Universidade de Navarra. Encontrava-se no continente asiático devido a uma bolsa do programa Erasmus.
No momento do incidente, revelou o jornal Tribuna de Valladolid, Blanca Ojanguren estava acompanhada pelo seu namorado, natural de Oviedo, que testemunhou o ataque.
Era natural de uma família de militares e completou o ensino secundário em Humanidades e Ciências Sociais no Colégio Pinoalbar, um conhecido estabelecimento de ensino privado da cidade de Valladolid. Um dos seus dois irmãos faz parte da banda Besmaya.
Nas redes sociais, o autarca de Valladolid, Jesus Julio Carnero, manifesto as "mais profundas condolências à família de Blanca Ojanguren e também à sua família do colégio Pinoalbar".
Mi más sentido pésame para la familia de Blanca Ojanguren.También para su otra familia del colegio @PinoalbarEdu DEP pic.twitter.com/1IpBb3sQw2
— Jesus Julio Carnero (@JesusJCarnero) January 3, 2025
A jovem estava dar banho ao elefante e foi atingida por uma presa quando passou à sua frente, acabando por sofrer ferimentos graves que provocaram a sua morte.
Leia Também: Turista espanhola morre atacada por elefante na Tailândia