O momento emocionante em que um homem se reencontra com o seu cão, Oreo, no regresso a casa, após os incêndios em Los Angeles, foi registado e partilhados nas redes sociais, estando a tornar-se viral.
O protagonista destas imagens, Casey Colvin, viu a sua casa arder no Bairro de Palisades, um dos mais afetados pelos incêndios que estão a devastar esta região da Califórnia.
Cinco dias depois de ter sido obrigado a abandonar a sua casa - à semelhança de milhares de pessoas -, Casey Colvin voltou ao local e descobriu o seu cão, que correu logo para si.
Note-se que os incêndios deflagraram há mais de uma semana e, para já, há registo de 24 vítimas, das quais 16 morreram no incêndio de Eaton e oito no fogo de Palisades.
Dos fogos que deflagraram, o de Palisades é o mais grave. No sábado, o fogo estava contido em apenas 11%. Prevê-se que as condições meteorológicas se agravem entre esta segunda e quarta-feira, dificultando o trabalho dos profissionais.
O incêndio já queimou mais de 5.700 hectares, destruiu pelo menos 7.000 estruturas e forçou a retirada de mais de 150.000 pessoas.
A causa dos incêndios ainda é desconhecida, e o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, disse no sábado que todas as possibilidades estão a ser consideradas.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Residentes de Los Angeles tentam sobreviver a catástrofe sem precedentes