Um perseguidor, de 22 anos, que usava uma máscara de Homem-Aranha enquanto procedia à entrega das suas encomendas em casa da vítima, declarou-se culpado em tribunal dos crimes de perseguição, na sexta-feira.
Mason Rogers, residente em Eastbourne, Inglaterra, tinha como alvo uma mulher a quem deixou inúmeras prendas indesejadas, durante um período de dez meses, em Sussex.
Numa das ocasiões em que decidiu passar pela casa da vítima, em agosto, foi mesmo 'apanhado' pela câmara da campainha, a usar a máscara de super-herói, enquanto deixava uma embalagem com um livro baseado num programa de televisão de que a mulher gostava quando era criança.
Para além disso, dentro do livro estava um código QR que continha um link que direcionava para um segmento de um programa televisivo intitulado 'O meu perseguidor'.
A perseguição começou em fevereiro do ano passado com o culpado a deixar uma edição limitada de uma figura do dia dos namorados, dentro de um saco, em frente à casa da mulher.
Em dezembro, decidiu ir mais longe e deixou um pacote com uma câmara para a campainha e, ainda, uma outra câmara para a vítima instalar dentro de casa.
"Felizes dez meses e dezasseis dias desde que descobriste que tens um perseguidor", lia-se num cartão que acompanhava a entrega.
Após suspeitas recaírem sobre Rogers, a polícia procedeu a buscas em sua casa e descobriu uns auscultadores que correspondiam aos que tinham sido usados pela pessoa que aparecia nas imagens de segurança.
No leque de descobertas estava ainda um diário com notas e informação sobre a vida pessoal da vítima e ideias de prendas que planeava comprar.
"O comportamento de Mason Rogers foi profundamente preocupante. Apesar de a vítima não ser conhecida, os pacotes que ele deixou mostravam conhecimento sobre ela, incluindo a sua morada fiscal, o seu aniversário e coisas de que ela gostava quando era criança", diz o inspetor Kelly Lewis, da polícia local, citado pelo The Independent.
Mason Rogers vai conhecer a sua sentença no final deste mês.
Leia Também: Rascunho de 'Mr. Tambourine Man' e outras obras de Bob Dylan leiloadas