O Lupa Pizza, um restaurante em Norwich, no Reino Unido, começou a cobrar cem libras (118 euros) aos clientes que peçam uma pizza havaiana. Tudo porque o chef, Quin Jianoran, não concorda com a utilização de ananás neste prato.
No Deliveroo, uma aplicação britânica de entrega de comida, já está fixado esse preço para todos os clientes que peçam uma pizza havaiana.
"Sim, por cem libras podes ficar com ela. Pede também o champanhe. Vá lá, seu monstro!", lê-se na aplicação, citada pelo site britânico Metro.
Ao jornal local Norwich Evening News, tanto o proprietário como o chef do restaurante não tiveram qualquer problema em afirmar que detestam ananás na pizza.
"Detesto ananás numa pizza", sublinhou Francis Woolf.
Uma opinião partilhada pelo chef do restaurante: "Adoro uma piña colada, mas ananás na pizza? Nunca. Prefiro pôr um raio de um morango numa pizza do que essa ameaça tropical", afirmou Quin Jianoran ao mesmo jornal.
O restaurante abriu no último verão, em junho, e dá aos clientes a possibilidade de personalizar as próprias pizzas com ingredientes diferentes como tofu batido com alho.
Em resposta à controvérsia criada pelo elevado preço da pizza com ananás, o Lupa Pizza resolveu fazer uma sondagem entre os clientes. Se o "sim" ganhar garantem que vão oferecer a pizza havaiana como um dos pratos mensais especiais.
"Se o ananás ganhar a votação, eu faço-o, mas não vou ficar contente com isso – e passo a cobrar 200 libras (237 euros) da próxima vez", acrescentou o chef.
Leia Também: Hambúrgueres na Telepizza? Sim, já pode pedi-los