Numa entrevista ao canal Fox News, na quarta-feira, Trump repetiu falsas alegações de que os esforços de conservação de peixes no norte do estado são responsáveis pela falta de água em áreas urbanas.
O presidente alega que a culpa da dificuldade das autoridades de Los Angeles para controlar alguns dos incêndios é do governador democrata, Gavin Newsom, um adversário político que apelou à parceria e ao respeito mútuo enquanto o estado combate as chamas.
Trump prepara-se para, na sexta-feira, visitar o sul da Califórnia, além do oeste da Carolina do Norte, que está a recuperar depois de o furacão Helene ter atingido a zona há mais de três meses.
Na entrevista televisiva, Trump pediu ainda uma reforma profunda da Agência Federal de Gestão de Emergências, alegando que está a "dificultar tudo".
"Prefiro ver os estados a cuidar dos seus próprios problemas", disse Trump, sem dar mais detalhes sobre as reformas propostas.
O líder republicano limitou-se a dizer que o futuro daquela agência federal "será um grande assunto de discussão muito em breve".
Leia Também: Juiz suspende ordem de Trump que acaba com cidadania por nascença