A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, passou cinco dias consecutivos sem tiroteios, pela primeira vez em 30 anos. Contudo, cerca de cinco minutos depois do anúncio levado a cabo pelo Departamento de Polícia da Cidade de Nova Iorque, uma pessoa foi baleada, na quinta-feira.
“Pela primeira vez em 30 anos, houve zero vítimas devido a tiroteios na cidade de Nova Iorque durante um período de cinco dias. Este é o período mais longo sem vítimas de tiroteio desde o início da era CompStat e é o resultado do trabalho corajoso que os membros da NYPD fazem todos os dias”, consideraram as autoridades, na rede social X (Twitter).
Contudo, cerca de cinco minutos após o anúncio, um homem de 34 anos foi baleado nas pernas, em Brooklyn.
O incidente ocorreu na sequência da colisão entre o veículo em que a vítima seguia e um automóvel que estava estacionado, de acordo com a ABC News.
For the first time in 30 years, there have been 0 shooting victims in New York City for a 5-day period.
— NYPD NEWS (@NYPDnews) January 24, 2025
This is the longest we've gone without a shooting victim since the beginning of the CompStat era and is a result of the brave work that the members of the NYPD do every day.
O mesmo meio adiantou que a vítima teve uma discussão com um transeunte que disse conhecer o proprietário do carro acidentado. O conflito escalou e o homem foi baleado nas pernas por duas vezes, mas foi transportado para o Brookdale University Hospital em condição estável.
O suspeito, que foi descrito como sendo um homem de cerca de 60 anos, fugiu do local a pé.
Já esta madrugada de sexta-feira, um adolescente de 17 anos foi baleado uma vez na perna à porta de uma lavandaria, no Bronx.
Até ao momento, não foram efetuadas detenções em nenhum dos tiroteios.
Leia Também: Polícia encontra 27 cavalos mortos e resgata outros 16. Mulher detida