Liri Albag, de 19 anos, a mais jovem das reféns libertadas pelo Hamas, este sábado, teve um reencontro emocionante com os seus pais, depois de 15 meses sequestrada.
"Minha linda. És uma heroína. Estás em casa. É isto", disse a mãe da jovem enquanto ela, a filha e o pai se abraçavam e choravam, relata a BBC.
O momento, filmado por um militar israelita, captou a primeira vez que a família se voltou a ver depois de Liri Albag ter sido mantida como refém durante 15 meses.
A jovem foi uma das primeiras reféns israelitas após o ataque do Hamas, no dia 7 de outubro de 2023, à base militar na fronteira de Gaza.
Hostage Liri Albag reunited with her parents. pic.twitter.com/73fjBmrSLT
— Mike Tobin (@MikeTobinFox) January 25, 2025
Recorde-se que, este sábado, foram quatro reféns libertadas pelo Hamas. Esta foi a segunda troca de reféns do Hamas por prisioneiros palestinianos, após a assinatura de um acordo de cessar-fogo com Israel.
As quatro militares foram exibidas, a sorrir e a acenar, por militantes do Hamas num palco na Praça Palestina, na cidade de Gaza, onde milhares de pessoas se juntaram, tendo sido depois entregues nos veículos da Cruz Vermelha.
Israel confirmou que as reféns estavam bem, pouco depois da entrega à Cruz Vermelha.
Leia Também: As primeiras imagens das quatro reféns israelitas libertadas pelo Hamas