Um veado foi resgatado, depois de ter ficado preso na água gelada do rio Potomac, por uma equipa de resgate animal, que contou com o apoio da polícia e dos bombeiros, em Washington DC, nos Estados Unidos, na quinta-feira, 16 de janeiro.
"Esta manhã [16 de janeiro] recebemos várias chamadas por causa de um veado que estava preso no gelado rio Potomac, perto da Key Bridge. O nosso COO, Aaron Johnson, respondeu para avaliar a situação e contactou os serviços de emergência para obter ajuda", lê-se numa publicação no Facebook do abrigo Brandywine Valley SPCA.
Que continua: "Felizmente, a ação rápida e o trabalho de equipa com o departamento da Polícia Metropolitana de Washington, assim como com os bombeiros de DC, permitiram um final feliz".
É possível ler ainda que devido às "temperaturas frias" e às "condições do gelo" o resgate foi "complicado", mas que a "equipa de heróis" trabalhou junta para que o veado fosse posto em segurança em terra.
"Este esforço coordenado mostra o incrível compromisso dos nossos socorristas, não apenas com as pessoas, mas com todos os seres vivos da nossa comunidade", escreve o abrigo animal, acrescentando que o veado "está seguro e de volta ao lugar a que pertence".
Veja o vídeo.
Leia Também: 'Caçador' de répteis retira cobra de dentro de churrasqueira na Austrália