"Não são o inimigo". Drones alarmaram Nova Jérsia mas estavam autorizados

O pânico causado pelos drones provocou 'fake news' e houve quem sugerisse que pertenciam ao Irão. No entanto, o departamento de Defesa negou essas informações.

Notícia

© Francis Chung/Politico/Bloomberg via Getty Images

Notícias ao Minuto
28/01/2025 20:20 ‧ há 5 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

A Casa Branca revelou, esta terça-feira, que os drones, que alarmaram a população de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, no último ano, foram autorizados pela Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em inglês) norte-americana. 

 

"Após pesquisas e estudos, os drones que estavam a sobrevoar sobre Nova Jersey em grande número foram autorizados pela FAA para pesquisa e por outras razões", disse a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, numa conferência de imprensa, citada pela NBC News.

A porta-voz disse que o problema piorou devido à "crescente curiosidade", uma vez que alguns dos drones pertenciam a cidadãos.

"Não são o inimigo", salientou a porta-voz da Casa Branca

O pânico causado pelos drones provocou 'fake news' e houve quem sugerisse que pertenciam ao Irão. No entanto, o departamento de Defesa negou essas informações.

Já em dezembro, o Aeroporto Internacional New York Stewart foi obrigado a encerrar as pistas, durante uma hora, devido à atividade de drones no espaço aéreo.

Recorde-se que o número de avistamentos foi aumentando e suscitou alarme entre os residentes locais, a par de especulação sobre um possível envolvimento estrangeiro.

Na altura, as autoridades indicaram que muitos dos objetos observados poderiam ter sido aviões e não 'drones', sendo também possível que o mesmo 'drone' tenha sido avistado mais do que uma vez.

Os 'drones' são legais em Nova Jérsia para utilização recreativa e comercial, mas estão sujeitos aos regulamentos e restrições de voo locais e da autoridade reguladora (FAA).

Leia Também: Uma centena de drones causaram danos em sete regiões da Ucrânia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas