Já foi encontrada a caixa negra da aeronave médica que transportava uma criança e a mãe do aeroporto de Aeroporto Nordeste de Filadélfia para o Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri, a caminho de Tijuana, no México. Nenhuma das seis pessoas que estava a bordo sobreviveu.
De acordo com o USA Today, que cita a Comissão Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, sigla em inglês), os investigadores conseguiram recuperar o gravador de voz - conhecido como caixa negra - da cabine do piloto do helicóptero que caiu depois de ter estado cerca de 40 segundos no ar.
A caixa foi encontrada no local do impacto inicial, a cerca de 2 metros de profundidade, disse a comissão de segurança através de um comunicado, acrescentando que os investigadores também conseguiram recuperar o sistema de aviso de proximidade ao solo, uma vez que pode também conter informação importante sobre o voo.
"Os dois componentes vão ser enviados para o laboratório de veículos do NTSB, em Washington DC para que sejam avaliados", afirmou a comissão de segurança, cita o jornal norte-americano, dizendo também que, esta segunda-feira, as equipas vão continuar a recolher os destroços da aeronave e que serão levados para um "lugar seguro" em Delaware.
Quanto às vítimas, sabem-se agora os nomes. Lizeth Murillo Osuna e Valentina Guzmán Murillo eram mãe e filha, enquanto Alan Alejandro Montoya Perales e Josue de Jesus Juarez eram o piloto e co-piloto. Raul Meza Arredondo e Rodrigo Lopez Padilla faziam parte da equipa médica.
As autoridades ainda não revelaram o nome da sétima vítima mortal que estava no carro quando foi atingida pelos destroços do avião.
Recorde-se que, na sexta-feira, um avião médico despenhou-se, em Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia, e transportava uma menina doente e a sua mãe. O acidente ocorreu pelas 18h30 locais (22h30, em Lisboa), segundos após a descolagem, não tendo havido sobreviventes.
O avião tinha subido até aos 487 metros de altitude e tinha-se afastado cerca de 5 quilómetros do aeroporto antes de cair.
Leia Também: Três dos feridos da queda de avião em Filadélfia estão em estado crítico