Uma jornalista da CNN emocionou-se, em direto, enquanto entrevistava Andy Beyer, marido e pai de duas vítimas da colisão aérea entre o avião da American Airlines e o helicóptero militar Black Hawk, na quarta-feira passada, em Washington D.C, nos Estados Unidos.
Beyer apareceu no programa da CNN, 'The Source', na segunda-feira à noite, para recordar a esposa, Justyna, e a sua filha, patinadora, de 12 anos, Brielle, partilhando o momento em que soube em que ambas tinham morrido no acidente aéreo que vitimou mais 65 pessoas.
"Era suposto eu e o melhor filhos as irmos buscar, assim como o fizemos sempre em todas as viagens delas", disse o norte-americano, com a cabeça baixa.
Andy Beyer adiantou ainda que, acompanhado pelo filho, estava "perto do estacionamento do aeroporto Regan" e que estava “a trocar mensagens” com a esposa e filha "antes de aterrarem".
Quando se apercebeu, estavam carros de bombeiros a passar e diz que "soube que alguma coisa estava mal", uma vez que percebeu que o localizador dava conta de que o avião já tinha aterrado e que o texto passou de azul para verde, tendo revelado que deu a notícia ao filho, de seis anos, e que ele começou a gritar.
"Foi assim que descobrimos antes de ser confirmado. Nós já sabíamos", continuou.
CNN's Kaitlan Collins was brought to tears while after a father discussed the moment he found out his wife and 12-year-old daughter were victims in the DC plane crash.
— CALL TO ACTIVISM (@CalltoActivism) February 4, 2025
Kaitlan is one of the good ones.
pic.twitter.com/Semeypmpac
Andy Beyer recordou a filha, que lutou contra um cancro aos quatro meses de vida, como "um maravilhoso presente" e referiu que a esposa era a sua "alma gémea" e uma "mãe maravilhosa".
A jornalista da estação televisiva mostrou-se emocionada durante os seis minutos de entrevista e não conteve as lágrimas após Beyer dizer o quão importante era para ele falar sobre a mulher e a filha.
"Elas, assim como todas as vítimas, merecem ser recordadas. Elas merecem que a sua história seja conhecida pelo mund", sublinou Andy Beyer.
A jornalista e o convidado ficaram em silêncio durante alguns segundos enquanto a pivô se tentava recompor, limpando as lágrimas.
"Obrigada por fazer isto, Andy. Acho que toda a gente ficará emocionada por ouvir isto de si, por isso, obrigada por ter vindo aqui falar", disse Kaitlan Collins.
Recorde-se que, na quarta-feira passada, um helicóptero Black Hawk colidiu com um avião de passageiros, proveniente de Wichita, Kansas, sobre o rio Potomac, perto do aeroporto nacional Ronald Reagan de Washington DC.
No total, morreram 67 pessoas - 60 passageiros e quatro tripulantes do avião e três soldados - e a lista de vítimas inclui mais de uma dezena de patinadores artísticos que regressavam de uma prova.
Os corpos já foram todos resgatados da água do rio e já foram identificadas 66 das 67 vítimas.
Leia Também: Corpos de vítimas de colisão em Washington DC já foram todos recuperados