Equipas de salvamento resgataram mais de 380 migrantes junto das Canárias

As tripulações do Salvamento Marítimo nas Ilhas Canárias resgataram hoje 389 imigrantes que tentavam chegar ao arquipélago espanhol em sete embarcações.

Notícia

© Lusa

Lusa
10/02/2025 17:54 ‧ há 9 horas por Lusa

Mundo

Canárias

As primeiras contagens dão conta de uma maioria de homens entre os migrantes resgatados, embora tenham sido contabilizadas 46 mulheres e cinco menores.

 

O primeiro salvamento foi efetuado nas primeiras horas da manhã junto a Lanzarote envolvendo 56 ocupantes de um bote, incluindo sete mulheres e dois menores.

A 31 quilómetros a nordeste de Lanzarote, 27 pessoas, incluindo três mulheres e um menor, foram resgatadas do barco insuflável em que viajavam.

Foram ainda resgatados 123 ocupantes de dois botes, um com 69 pessoas e outro com 54, que devem ser desembarcados em Arrecife, relatou a agência noticiosa EFE.

Entre as pessoas resgatadas nestas duas embarcações encontram-se quinze mulheres e um menor, segundo testemunhas oculares, também citadas pela agência espanhola.

Em águas próximas de Lanzarote, um quinto barco insuflável foi também localizado por um avião do Salvamento Marítimo e, desta vez, foram resgatadas 63 pessoas e desembarcadas em Puerto del Rosario.

De outra embarcação foram resgatadas 61 pessoas, entre as quais doze mulheres e um menor, enquanto de outro barco foram retirados mais 59 ocupantes, incluindo nove mulheres.

Leia Também: Pelo menos 284 migrantes resgatados próximo das Ilhas Canárias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas