Já é conhecido o boletim clínico do Papa Francisco da tarde desta quarta-feira, que dá conta de uma "ligeira melhoria" do seu estado de saúde.
"As condições clínicas do Santo Padre estão estáveis. Os exames de sangue, avaliados pela equipa médica, mostram uma ligeira melhoria, especialmente nos índices inflamatórios", pode ler-se numa publicação no facebook Vaticano News.
De manhã, depois de tomar o pequeno-almoço, o Papa Francisco "leu alguns jornais e depois dedicou-se a atividades de trabalho com os seus colaboradores mais próximos".
"Antes do almoço, recebeu a Eucaristia. À tarde, recebeu a visita da primeira ministra italiana, Giorgia Meloni, com quem conversou, de forma privada, durante 20 minutos", lê-se.
Recorde-se que o Santo Padre está internado desde sexta-feira, no Hospital Gemelli, em Roma, de onde todos os dias - e mais do que uma vez - o Vaticano atualiza o seu estado de saúde.
Na terça-feira, o Papa Francisco foi diagnosticado com pneumonia bilateral, uma infeção que afeta os dois pulmões. É considerada mais grave do que uma pneumonia comum por provocar uma inflamação nos alvéolos pulmonares.
O Papa está hospitalizado desde sexta-feira em Roma para tratar uma bronquite. Na segunda-feira, o Vaticano admitiu que o pontífice, de 88 anos, apresenta um "quadro clínico complexo".
[Notícia atualizada às 18h37]
Leia Também: Meloni visita Papa no hospital: "Não perdeu proverbial sentido de humor"