Passageiros de avião que capotou em Toronto deverão receber 28 mil euros

Um porta-voz da transportadora aérea explicou que a oferta de dinheiro não tem qualquer compromisso e não afeta os direitos dos clientes.

Notícia

© Mert Alper Dervis /Anadolu via Getty Images

Notícias ao Minuto
20/02/2025 17:15 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Canadá

A Delta Air Lines vai oferecer 30 mil dólares (cerca de 28.600 euros) a todos as pessoas que estavam a bordo do avião que capotou quando aterrava no aeroporto Pearson de Toronto, no Canadá. O acidente não provocou vítimas mortais e a maioria dos passageiros não sofreu qualquer ferimento.

 

À BBC, um porta-voz da transportadora aérea explicou que a oferta de dinheiro não tem qualquer compromisso e não afeta os direitos dos clientes.

Já o advogado Vincent Genova, que representa alguns passageiros, espera uma "resolução atempada e justa", sublinhando que os seus clientes "sofreram lesões pessoais de natureza grave que exigiram cuidados hospitalares".

Genova explicou também que a indemnização de 30 mil dólares é um pagamento "adiantado" destinado a ajudar as vítimas da queda do avião com dificuldades financeiras a curto prazo, e que a companhia aérea tentará deduzir o valor de quaisquer pedidos de indemnização.

O avião da Delta Airlines, um CRJ900, viajava entre Minneapolis, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá, quando capotou com 80 pessoas a bordo na segunda-feira. Segundo as autoridades canadianas, 18 pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave. 

Um dos feridos em estado grave é um menor que foi transportado de helicóptero para o Hospital Pediátrico de Toronto. Os outros dois feridos são um homem de 60 anos e uma mulher de 40 anos, que também foram transportados de helicóptero para hospitais da zona.

Leia Também: Passageiros recordam momento em que avião capotou em Toronto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas