Um cavalo de 22 anos foi salvo, na segunda-feira, depois de ter caído num lago congelado, em Saratoga Springs, no estado norte-americano de Nova Iorque.
A tutora de Sly, Ali Ernst, reparou que os seus três cavalos estavam a brincar na superfície do lago congelado quando chegou a casa vinda do trabalho. Contudo, quando se apercebeu, o cavalo de 590 quilos tinha saído num buraco no gelo.
Depois de fazer uma série de telefonemas a pedir ajuda, a mulher tentou manter a cabeça de Sly acima do nível da água, agarrando-lhe no cabresto.
"Estava a perder essa batalha", confessou, citada pela Associated Press.
O agente Kyle Clinton, da Polícia de Saratoga Springs, foi o primeiro a chegar ao local, tendo ajudado Ali a colocar a cabeça de Sly no gelo. Dois outros agentes acorreram ao local, assim como vizinhos e familiares da mulher.
O grupo de nove pessoas conseguiu, eventualmente, atar três cordas, das quais fez uso para retirar Sly da água.
O animal colocou-se de pé ao fim de alguns minutos, tendo sido transportado para o hospital de equinos Rood & Riddle, onde Ali trabalha.
Apesar de ter entrado em hipotermia, Sly recuperou o suficiente para regressar a casa, esta quarta-feira. Contudo, já não há brincadeiras no lago.
"Agora há uma vedação elétrica à volta do lago", disse a mulher.
Veja as imagens do resgate.
Leia Também: Tentam matar quatro pessoas após discussão entre famílias na Golegã