Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones perdeu 0,43%, o tecnológico Nasdaq ganhou 0,26% e o alargado S&P500 acabou quase sem variação (+0,01%).
Os investidores estão a operar "dentro de um ambiente muito incerto", observou, em declarações à AFP, Art Hogan, da B. Riley Wealth Management.
"São incertezas sobre o que as novas políticas da administração Trump significam para a economia", dos EUA, adiantou.
Na quarta-feira, o secretário do Comércio, Howard Lutnick, disse que as sobretaxas incidentes sobre o México e o Canadá, anunciadas no início de fevereiro, depois suspensas até 04 de Março, devem começar a ser aplicadas a partir de 02 de abril.
Por outro lado, Donald Trump anunciou hoje, durante uma reunião do governo, que os produtos europeus seriam "em breve" submetidos a uma taxa alfandegária de 25%.
"É difícil para os investidores terem uma ideia real do que é dito e do que vai ser feito", comentou Hogan.
Na sua opinião, este ambiente de incerteza leva os operadores para a "segurança" do mercado obrigacionista.
Os investidores também optaram por aguardar os resultados da Nvidia, "o nome mais importante do universo da inteligência artificial", adiantou Hogan.
Este conglomerado, que ostenta a segunda capitalização bolsista mundial [três biliões (milhão de milhões) de dólares], fechou o dia em alta de 3,76%, antes de anunciar resultados, depois do fecho da praça, que saíram novamente acima das expectativas, com o seu presidente, Jensen Huang, a dizer que a procura do seu novo semicondutor era "incrível".
Este grupo, baseado em Santa Clara, no Estado da Califórnia, apresentou um crescimento de vendas homólogo de 78%, para 39,3 mil milhões de dólares, e um aumento do lucro em 80%, para 22,1 mil milhões.
Leia Também: Wall Street fecha sem direção com investidores pessimistas