Zelensky sublinha que "em tempos difíceis" Portugal "está com a Ucrânia"

O chefe de Estado da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deu conta de que falou com o primeiro-ministro português, Luís Montenegro. Foi debatida a "posição sobre o fim da guerra", entre outros temas, durante a chamada.

Notícia

© TETIANA DZHAFAROVA/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
26/02/2025 23:32 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu, esta quarta-feira, a ajuda de Portugal no âmbito da guerra, logo depois de ter falado com o primeiro-ministro português, Luís Montenegro.

 

"Falei com o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e agradeci-lhe toda a assistência militar prestada e a disponibilidade para continuar o apoio este ano. Apreciamos profundamente o facto de, em tempos tão difíceis, Portugal estar ao lado da Ucrânia", escreveu Zelensky na rede social X (antigo Twitter).

"Uma paz justa com garantias de segurança fiáveis para a Ucrânia e para toda a Europa é a nossa prioridade comum. Debatemos a nossa posição sobre o fim da guerra, bem como a unidade e a coordenação com todos os nossos parceiros europeus", continuou o líder ucraniano.

"Chegámos igualmente a acordo sobre os nossos planos e compromissos futuros. Estamos a trabalhar em conjunto para um futuro comum. Obrigado pelo vosso apoio", rematou.

Note-se que antes de Zelensky partilhar esta publicação nas redes sociais, também o chefe de Governo, Luís Montenegro, já tinha recorrido ao antigo Twitter para dar conta de que esta conversa tinha acontecido. "Acabei de falar com o presidente Zelensky. Agradeci tudo o que o povo ucraniano tem feito pela Europa e reiterei o nosso firme apoio em todas as frentes", escreveu, entre outras palavras deixadas.

Leia Também: Montenegro fala com Zelensky e garante "firme apoio" de Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas