Várias pessoas homenagearam, na manhã desta quinta-feira, o político da oposição russa Boris Nemtsov, no dia em que se assinala o 10.º aniversário da sua morte.
Populares e diplomatas depositaram flores na ponte no centro de Moscovo, onde Nemtsov foi morto a tiro na noite de 27 de fevereiro de 2015.
De acordo com a publicação russa Novaya Gazeta, os embaixadores do Reino Unido, Estados Unidos, Itália e Alemanha estiverem presentes na homenagem.
Boris Nemtsov, de 55 anos, estava a passear na Grande Ponte de Pedra com a namorada, a ucraniana Anna Durytska, quando foi atingido por quatro tiros nas costas, o que provocou a sua morte.
Em junho de 2017, cinco homens da república russa da Chechénia foram condenados a penas entre 11 e 20 anos pelo assassínio do opositor russo em troca de 15 milhões de rublos (cerca de 164 mil euros).
Nemtsov foi vice-primeiro-ministro no final da década de 1990, antes de se juntar à oposição. Era um dos opositores mais contundentes do presidente russo, Vladimir Putin, e, aquando da sua morte, ocupava o cargo de deputado no parlamento da região Yaroslavl e co-presidia ao partido RPR-Parnas.
Leia Também: Rússia diz que territórios ucranianos anexados são "inegociáveis"