Um gato, cuja família achava ter desaparecido durante a mudança de casa, estava afinal preso dentro do sofá, numa carrinha de mudanças.
Sunny-Loo é considerado um sobrevivente depois de ter passado três semanas sem comida ou água.
A busca pelo animal começou em dezembro do ano passado quando a família vendeu a sua casa em Washington e mudou-se para o Colorado, onde o seu dono iria começar a trabalhar num emprego novo.
O felino desapareceu quando os trabalhadores responsáveis pelas mudanças chegaram ao local. A família passou dias à procura do animal, pedindo ajuda a familiares, amigos e vizinhos, mas eventualmente acabaram por ter de mudar-se definitivamente para a casa nova sem o gato.
A descoberta só foi feita quando a empresa de mudanças, que sofreu um atraso, entregou as mobílias em casa. Quando começou a fazer as arrumações, a família ouviu um miar.
Depois de três semanas preso no sofá-cama, o felino passou três dias numa unidade veterinária de Cuidados Intensivos.
“Do ponto de vista médico, não tenho uma resposta para o facto de este gato ter sobrevivido a esta provação. É realmente notável. Nem sempre temos uma explicação em casos como este, mas eu concordo com a família. Ela é um gato milagroso", afirmou a veterinária.
Leia Também: Mulher que teve 4 filhos com tio nunca os ensinou a comer, andar ou falar