Uma jovem de 19 anos morreu na quarta-feira após ter sido atacada por um cão em Bristol, na Inglaterra. Segundo a Sky News, que cita as autoridades locais, duas pessoas - um casal com cerca de 20 anos - foram detidas.
O alerta à polícia foi dado pelos serviços de emergência pelas 19h19 de quarta-feira após ter sido registado um "incidente num apartamento em Cobhorn Drive, Bristol". Apesar de ainda ter sido assistida, a vítima acabou por morrer no local.
"Uma investigação completa está agora a decorrer para estabelecer as circunstâncias dos eventos que levaram à sua morte", indicou o polícia de bairro, Terry Murphy.
Duas pessoas foram detidas por suspeita de infracções ao abrigo da Lei dos Cães Perigosos, incluindo a posse de uma raça de cão proibida.
De acordo com a polícia de Avon e Somerset, as primeiras informações sugeriam que se tratava de um bully XL. O cão foi sedado e apreendido pelos agentes.
Segundo recorda a Sky News, em fevereiro de 2024, tornou-se uma ofensa criminal possuir a raça bully em Inglaterra e no País de Gales sem autorização.
Os donos devem ainda cumprir restrições para garantir que os cães não constituem um perigo para a sociedade. Por isso, os animais devem ter microchip, ser mantidos com trela, ter açaime em público e ser castrados.
Leia Também: Andrew Tate e o irmão terão abandonado a Roménia em jato privado