A ministra disse que as buscas prosseguiam em condições difíceis e que não podia dizer se os soldados estavam dentro de um veículo militar encontrado submerso num pântano na quarta-feira.
"Todos os cenários ainda estão a ser considerados. (...) Não podemos confirmar se os soldados estão dentro do veículo", disse Sakaliene aos jornalistas enquanto visitava o local do exercício, perto da cidade de Pabrane, junto à fronteira com a Bielorrússia.
A ministra referiu que as forças norte-americanas informaram o Governo lituano que também continuaram as buscas durante toda a noite na área circundante.
As autoridades lituanas foram informadas do desaparecimento dos soldados na terça-feira.
O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, chegou a anunciar na terça-feira, em Varsóvia, que os soldados tinham morrido, mas a organização clarificou no mesmo dia que a informação não tinha sido confirmada pelo exército norte-americano.
As autoridades lituanas e o exército norte-americano lançaram uma operação de busca e salvamento em grande escala com a participação de centenas de pessoas.
Em resposta a um pedido da Lituânia, a Polónia anunciou hoje o envio de um grupo de militares e equipamento para o local.
"Uma força composta por dezenas de soldados, equipamento pesado e mergulhadores está a deslocar-se urgentemente para a Lituânia para ajudar a localizar os soldados americanos e extrair o veículo de combate", declarou o ministro da Defesa polaco, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz.
Segundo a ministra lituana, o veículo de M88 Hercules encontrado, que pesa várias dezenas de toneladas, afundou-se cerca de cinco metros na lama.
"É importante sublinhar que se trata de um pântano ligado a um lago", acrescentou.
Durante a noite, foram efetuados trabalhos de drenagem da zona onde o veículo se afundou e os socorristas construíram uma nova estrada para permitir o acesso de máquinas pesadas.
"O nível da água também baixou o suficiente para que os trabalhos de escavação possam ser iniciados", disse Sakaliene, segundo a qual os trabalhos de extração do veículo podem demorar vários dias.
Acrescentou que a presença de um gasoduto que atravessa a zona tornou os trabalhos ainda mais complicados.
A Lituânia, membro da NATO e da União Europeia, acolhe mais de 1.000 soldados americanos estacionados numa base rotativa.
Os quatro soldados desaparecidos estavam há dois meses no país da região do Báltico.
Leia Também: Veículo usado pelos 4 soldados desaparecidos na Lituânia foi encontrado