A internet não perdoou e decidiu mostrar a Donald Trump aquilo que vai acontecer na sequência das tarifas impostas pelos EUA a outros países.
Num vídeo viral, partilhado no TikTok, um internauta recorreu à inteligência artificial para mostrar aquela que poderá ser uma das consequências das tarifas impostas a países como a China.
No vídeo pode ver-se pessoas, na sua maioria com excesso de peso, dado que esta é uma ideia preconcebida acerca dos americanos, a trabalhar em industrias têxteis ou tecnológicas.
Segundo se refere nas redes sociais, a tarifa pode significar que o povo norte-americano terá de regressar às fábricas. Veja o vídeo acima.
Recorde-se que o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou na passada quarta-feira, num dia que apelidou de "dia da libertação", uma tarifa de 10% sobre 184 países e territórios, incluindo a União Europeia (UE), bem como a imposição de uma tarifa adicional para aqueles que considera serem os "piores infratores".
Está em causa uma tarifa "recíproca", que corresponde a cerca de metade da taxa aplicada pelos outros países aos EUA, disse Trump, tendo exibido uma tabela com o nível das barreiras comerciais e não comerciais sobre produtos norte-americanos em vários países.
Contempla uma taxa de 20% sobre as importações da União Europeia e de 34% sobre os produtos chineses, enquanto os produtos da Índia passam a pagar 26%, de Taiwan 32% e do Vietname 46%.
Encontram-se na lista ainda outros países, que podem no entanto entrar em negociações com os EUA para impedir a aplicação imediata das tarifas.
Leia Também: Tarifas "exigem um repensar estratégico dos modelos de negócio"