A pinguim-de-humboldt mais velha do mundo, Spneb, assinalou 37 anos de vida, na quarta-feira, e teve direito a um bolo ‘gelado’.
"O tratador Archie fez um bolo de gelo fantástico para celebrar a ocasião, com os peixes preferidos dela, que são as espadilhas, e usou o seu talento criativo, incluindo a utilização de corante azul de qualidade para criar o cenário náutico", lê-se numa nota do Paradise Park Wildlife Sanctuary, que se situa em Hayle, na Cornualha.
A tratadora Becky Waite, por seu turno, sublinhou que Spneb continua "muito bem para a idade."
"Temos uma colónia de 24 pinguins-de-humboldt, incluindo duas crias, e apesar de ser uma pinguim idosa, continua a ter um bom apetite. Gosta de vigiar os mais novos enquanto olha para fora da sua caixa e a sua companhia preferida é um dos machos mais velhos", disse.
O animal nasceu no Birdworld, no condado inglês de Surrey, e foi transferido para o Paradise Park Wildlife Sanctuary em 1988.
Saliente-se que os pinguins-de-humboldt têm uma esperança de vida de 15 a 20 anos na natureza. Os tratadores de Spneb dizem que os registos mantidos pelos jardins zoológicos de todo o mundo sugerem que ela é a mais velha da sua espécie em todo o mundo.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: África do Sul. Caixa com pinguim escorrega e provoca queda de helicóptero