23 milhões para quem identificar responsável pela queda do MH17
Uma empresa alemã de investigação está a tentar saber quem terá sido o responsável pelo abate do voo MH17, que custou a vida a quase 300 pessoas. Quem souber de alguma coisa poderá ficar milionário.
© DR
Mundo Recompensa
Conta o Daily Mail que uma empresa privada alemã de investigação conta com um financiamento de cerca de 23 milhões de euros para um serviço em particular: descobrir quem foram os responsáveis pelo abate do avião MH17 da Malaysia Airlines, abatido nos céus da Ucrânia, a 17 de julho.
A queda do avião levou a acusações mútuas entre Kiev e o governo pró-russo sobre quem teria disparado o rocket que terá custado a vida aos 298 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo. A empresa em causa chama-se Wifka e situa-se em Schleswig-Holstein, na Alemanha.
Não se sabe a origem da proposta mas num comunicado da Wifka referido no site alemão The Local pode ler-se que se está a procura de informações relevantes não só sobre quem terá abatido o avião, mas também sobre quem estará a esconder provas do incidente.
Se alguém tiver alguma informação importante a empresa alemã pagará 30 milhões de dólares (os tais 23 milhões de euros). Josef Resch, da empresa de investigação, estará confiante: “toda a gente tem o seu preço”, terá dito à revista alemã Capital, a qual adianta que este valor é superior ao que se pagava por informações sobre Osama Bin Laden (25 milhões de dólares; cerca de 19 milhões de euros).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com