Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º

Grupo Estado Islâmico executa 35 pessoas no Iraque

O grupo extremista Estado Islâmico executou 35 pessoas na província iraquiana de Al Anbar, entre polícias e familiares dos agentes, como mulheres e crianças, disse fonte policial.

Grupo Estado Islâmico executa 35 pessoas no Iraque
Notícias ao Minuto

10:30 - 11/04/15 por Lusa

Mundo Extremistas

De acordo com a fonte da polícia local citada pela agência espanhola EFE, 18 das vítimas eram polícias e as restantes 17 pessoas eram familiares dos agentes.

Os polícias, que foram baleados até à morte, terão sido acusados pelo grupo Estado Islâmico de pertencer às forças governamentais, enquanto os seus familiares terão sido assassinados por ajudar e apoiar as forças do governo.

Depois desta execução na zona de Albu Farach, centenas de famílias abandonaram a zona com medo dos radicais do Estado Islâmico.

Vários líderes tribais da província iraquiana de Al Anbar avisaram para a possibilidade de o grupo autodenominado Estado Islâmico prosseguir com "matanças" caso o governo não envie reforços e armas para a região para deter os terroristas, que controlam já partes importantes desta zona do Iraque.

Na sexta-feira, o grupo Estado Islâmico lançou um ataque contra a zona de Albu Farach, separada de Ramadi pelo rio Eufrates, conseguindo tomar o controlo de amplas zonas, depois de intensos combates com as forças de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório