Meteorologia

  • 19 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Mulher amputada terá sido barrada em Cannes por não usar saltos

A produtora de cinema, que tem parte do pé esquerdo amputado, diz que foi inicialmente impedida de entrar no festival de Cannes por causa dos sapatos.

Mulher amputada terá sido barrada em Cannes por não usar saltos
Notícias ao Minuto

18:15 - 20/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sapatos

Sabe-se agora a primeira consequência da estranha regra imposta às senhoras, em Cannes, sobre os saltos altos: quem não usasse saltos altos, ficaria à porta.

Valeria Richter, uma produtora de cinema cujo pé esquerdo foi parcialmente amputado, diz que foi impedida de entrar no icónico festival por estar de sapatos rasos.

Conforme indicou à BBC 5, os responsáveis à entrada do tapete vermelho apontaram para os sapatos da mulher e disseram: “Não, não, isto não vai poder ser, não pode entrar assim”.

Valeria acabaria por entrar no festival mas decidiu contar o sucedido, para sublinhar o descabimento de uma regra relacionada com o tipo de sapatos que se podem usar.

Reporta a mesma publicação que a organização do festival negou qualquer regra relacionada com o ‘dress code’ oficial. Uma porta-voz oficial indicou que quem trouxesse sapatos rasos poderia entrar, mas vários convidados afirmaram que viram mulheres a ser barradas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório