Número de mortos em incêndio no Brasil é corrigido para 234
O número de mortos no incêndio na discoteca Kiss, em Santa Maria, no Brasil, foi esta terça-feira corrigido para 234 pelo Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, elevando em três o total de vítimas.
© Lusa
Mundo Discoteca
O instituto explicou que não se tratam de novos corpos encontrados, mas de nomes que não constavam na lista enviada às autoridades.
"Houve uma confusão de listas, havia vários órgãos a fazer a contagem no ginásio e agora fizemos essa recontagem, já com a cabeça mais fria", explicou um funcionário do Instituto de Perícias à Lusa, pelo telefone.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar as causas e os responsáveis pelo incêndio.
Entre o material analisado estão os documentos relativos à licença de funcionamento conferida à discoteca, caducados desde o ano passado.
Os papéis foram encaminhados hoje para a polícia pela Prefeitura de Santa Maria.
Durante a madrugada de hoje, uma caminhada em homenagem às vítimas reuniu 35 mil pessoas em Santa Maria.
Os participantes, todos vestidos de branco, fizeram um cortejo reproduzindo o caminho feito pelos corpos que saíram da discoteca para o ginásio, transportados pelo camião da brigada militar.
Na segunda-feira, a Justiça determinou a prisão temporária de quatro pessoas, entre eles os sócios do estabelecimento e dois músicos da banda que usou a pirotecnia que provocou as chamas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com